3 de maio de 2022 Marcas NiceLabel vs. BarTender: um detalhamento do software de design de etiquetas É difícil exagerar a importância dos códigos de barras e etiquetas de remessa para o comércio moderno. Em ambientes de varejo, os códigos de barras dos produtos são essenciais para manter um estoque preciso, rastrear produtos e facilitar o processo de varejo. Durante o transporte, as etiquetas desempenham um papel no direcionamento de remessas em cadeias de suprimentos globais cada vez mais complexas e na manutenção da rastreabilidade de frente para trás. Nos últimos anos, os códigos QR também expandiram a maneira como as empresas envolvem seus clientes e rastreiam seus produtos em todo o mundo. Dadas as funções indispensáveis dessas etiquetas, muito foi escrito sobre as diferentes impressoras e sistemas de aplicação que ajudam as empresas a equipar seus produtos com os códigos e informações necessários. Em comparação, muito menos foi escrito sobre as ferramentas que as empresas usam para projetar esses rótulos. Nenhuma solução de codificação/marcação está completa sem um software de design de etiquetas e, assim como o hardware de impressão, o software de design de etiquetas fez algumas melhorias impressionantes ao longo dos anos. No passado, o design de rótulos exigia uma quantidade significativa de entrada manual dos usuários. Hoje, as soluções de software de design de etiquetas simplificam todo o processo de design de etiquetas por meio da integração completa da rede de dados. Aqui, examinamos as vantagens do software de rotulagem moderno comparando duas das opções mais populares do mercado: o NiceLabel, criado pela Loftware, e o BarTender, criado pela Seagull Scientific. Ao longo desta comparação NiceLabel vs. BarTender, veremos:
NiceLabel e BarTender são considerados programas de design de etiquetas líderes do setor. Ambos os programas existem desde o início da década de 1990 e ajudaram empresas de todos os setores a simplificar seus processos de rotulagem por décadas. Programas como NiceLabel e BarTender melhoram a rotulagem das seguintes maneiras: 1. Eles fornecem aos usuários ferramentas intuitivas de design de etiquetas Um dos benefícios mais óbvios oferecidos pelos programas de design de etiquetas são seus recursos intuitivos de design gráfico. Sem a necessidade de nenhum treinamento especializado, qualquer pessoa pode usar um programa de design de rótulos para localizar o modelo de rótulo necessário e preenchê-lo com as informações apropriadas do produto. Se você precisa produzir um código de barras de produto GS1 ou uma etiqueta de remessa detalhada, o NiceLabel e o BarTender podem ajudá-lo a criá-lo em minutos. 2. Eles conectam fontes de dados anteriormente isoladas para rotulagem simplificada Os programas de design de rótulos não apenas fornecem aos usuários modelos fáceis de usar, mas também agilizam todo o processo, extraindo automaticamente os dados do produto de todo o banco de dados da empresa. Quando uma empresa não possui uma rede de dados integrada, os funcionários são forçados a inserir manualmente todas as informações relevantes do produto ao criar um rótulo. A entrada manual de dados não é apenas tediosa, mas também pode levar a erros de rotulagem de produtos que podem levar horas para serem corrigidos. Os programas de rotulagem de hoje podem se conectar a outros sistemas de negócios para atualizar automaticamente dados variáveis , como datas de validade e códigos de lote. Ao reduzir as atualizações manuais de dados, os programas de design de rótulos podem aumentar a precisão do rótulo e a eficiência geral da rotulagem. 3. Eles permitem que os usuários controlem remotamente todos os fluxos de trabalho de rotulagem Graças à integração de rede, o NiceLabel e o BarTender permitem que as empresas gerenciem remotamente todas as operações de impressão. Por meio de uma única interface, os usuários podem:
Embora o NiceLabel e o BarTender funcionem de maneira muito semelhante, eles diferem em algumas funcionalidades. Embora compartilhem mais semelhanças do que diferenças, suas distinções podem ser significativas, dependendo das necessidades específicas do negócio. No entanto, antes de aprofundar essas diferenças, é importante observar que, se você já tiver um desses produtos instalados, é muito difícil trocar de sistema. Mudar de um programa de etiquetas para outro requer uma revisão completa da infraestrutura de TI e possivelmente também uma mudança no hardware de impressão. Consequentemente, sempre recomendamos realizar uma comparação aproximada entre NiceLabel e BarTender antes de investir em qualquer um dos programas. O gráfico abaixo é um bom ponto de partida para comparação, mas ainda recomendamos falar com um especialista antes de fazer uma compra: Quer mais artigos como “NiceLabel vs. BarTender?” Mantenha-se ligado à C&M Digest subscrevendo a nossa newsletter. Com informações sobre hardware, fórmulas e outros tópicos importantes de marcação, nosso boletim informativo o manterá atualizado sobre os últimos desenvolvimentos do setor. Para entrar em contato conosco sobre possíveis colaborações ou ideias para cobertura, entre em contato hoje mesmo. by: C&M From reviews of the latest printer models to regulatory compliance guidance, we’re obsessed with everything related to industrial coding and we want you to be too. Stay up to date on the latest developments in the coding and marking industry by following C&M Digest.
0 Comentários
Indústria e alimentação lideram o investimento em tecnologia RFID com aumento de 40% e 70% respectivamente
Esses setores aumentarão seus investimentos nessa tecnologia em 40% e 70%, respectivamente, nos próximos três anos. Os setores industrial e alimentar vão liderar o investimento em tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) nos próximos três anos no nosso país, segundo uma análise realizada pela Toshiba Tec em Espanha. Especificamente, empresas dos setores industrial e alimentício planejam aumentar o investimento em soluções baseadas nessa tecnologia em 40% e 70%, respectivamente, com o objetivo de melhorar a rastreabilidade interna dos processos De acordo com a análise, embora ambos os setores tenham registrado um nível significativo de adoção de soluções de etiquetagem RFID nos últimos anos, o varejo de moda continua liderando o uso dessa tecnologia em nosso país, com 70% das empresas. Esse valor contrasta com o setor de varejo em geral, cujo percentual de utilização é de 20% das empresas. No extremo oposto, a Toshiba aponta o transporte e a logística como o setor que menos implementou a tecnologia RFID. O motivo é, segundo a empresa, o alto custo de sua aplicação em capilares ou distribuição de última milha, já que se conhece o último trecho do processo de abastecimento até chegar ao consumidor final. No meio da tabela estão os setores farmacêutico e de saúde. Relativamente às razões para aumentar o investimento, 80% das empresas dos setores analisados apontam a melhoria da sua produtividade, uma vez que esta tecnologia permite reduzir os tempos de identificação dos produtos e garantir o seu controlo automático e em tempo real, ao longo de toda a cadeia de abastecimento, evitando erros humanos. Características únicas no mercado A Toshiba tem uma oferta abrangente de impressão e codificação de etiquetas RFID que incorpora recursos exclusivos no mercado. Na verdade, as impressoras de etiquetas de código de barras industriais e de nível básico da Toshiba podem ser atualizadas para instalar o módulo de codificação RFID, protegendo ainda mais o investimento. Entre as características exclusivas, destaca-se a função que permite levantar a cabeça de impressão na zona da etiqueta onde se encontra o chip, evitando possíveis danos por pressão e garantindo uma leitura 100% sem erros. Da mesma forma, as impressoras Toshiba permitem configurar um nível mínimo de potência de leitura do chip, para que corresponda sempre ao necessário para cada aplicação específica. Indústria e alimentação lideram o investimento em tecnologia RFID com aumento de 40% e 70% respectivamente A JAJA E A TOSHIBA dia 20 de Abril comemoraram 25 anos de uma parceria de sucesso. Foram 25 anos de grandes desafios. Foi graças a muito trabalho, empenho e confiança mútua que conseguimos sempre melhorar e evoluir. Hoje podemo-nos orgulhar de sermos líderes na área da codificação e impressão em Portugal.
Parabéns família TOSHIBA e família JAJA e obrigado a todos os clientes e colaboradores que fizeram e fazem parte da nossa história.👏❤️🍾O melhor ainda está para vir💪. www.jajaprintingsolutions.com #25anos #toshibatec #jajaprintingsolutions #foil #ribbon #etiquetas #impressoradeetiquetas #codigodebarras #rfid #aplex4 #aplicadorautomaticodeetiquetas #toshibaportugal A Inteligência Artificial pode reduzir os custos ocultos de impressão das empresas em 35% e os riscos de ataques cibernéticos em 80%
A implementação de funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial (IA) em equipamentos multifuncionais de gestão documental pode reduzir os custos de impressão ocultos das empresas espanholas em até 35% e o risco de sofrer um ataque cibernético através da frota de impressoras em 80%. Estas são algumas das conclusões de uma análise da Toshiba Tec em Espanha, que identifica esta tecnologia como a mais relevante no mercado da impressão profissional para os próximos cinco anos. Concretamente, a empresa salienta que a manutenção preditiva dos equipamentos e o planeamento do seu desempenho que a IA permite eliminariam os custos ocultos causados por paragens derivadas de avarias ou falta de consumíveis (estes representam 54% dos custos totais). custos indirectos), bem como a substituição destes antes do seu esgotamento total (39%). Da mesma forma, esta tecnologia prolonga os prazos de substituição dos equipamentos, otimizando a sua utilização e prolongando a sua vida útil. Nesse sentido, de acordo com a análise da Toshiba, as empresas espanholas renovam sua frota de impressão a cada 5 anos em média, período que pode ser estendido até 7 anos, por meio da implementação da IA. Além disso, permite a identificação de componentes de equipamentos que podem ser reciclados ou reaproveitados, reduzindo também o impacto ambiental da produção de novos multifuncionais. IA para blindar redes corporativas Em termos de segurança, a Toshiba destaca a capacidade da IA para detetar ciberameaças e reduzir o risco de ataques, quer através do próprio equipamento multifuncional, quer através de dispositivos ligados ao parque de impressoras. Neste sentido, refira-se que 68% das empresas consultadas pela empresa de análise Quocirca, para o seu relatório “The Print Security Landscape 2022”, sofreram perda de dados devido a práticas de impressão inseguras em 2021. Nesse sentido, a Toshiba destaca que a IA aplicada aos equipamentos de impressão permite detetar padrões anómalos ou atividades suspeitas, automatizar a correção de vulnerabilidades e aprender continuamente com a experiência e adaptar-se a ela para detetar novas ameaças. A Toshiba conclui, assim, que a IA garante uma gestão mais eficiente da frota de multifuncionais profissionais, com o consequente impacto na otimização da produtividade e segurança, bem como nas políticas de sustentabilidade empresarial, sobretudo ao nível da economia circular. Segundo Miguel Sarwat, diretor de Marketing e Comunicação da Toshiba Tec na Espanha, “as equipes de gestão documental não param de ganhar peso na infraestrutura tecnológica das empresas ao se tornarem grandes centros de processamento de informações”. Nesse sentido, a IA revela-se como a tecnologia chave para conseguir um parque de impressão otimizado, em termos de custos, e que por sua vez garante a mobilidade e segurança necessárias para responder aos novos hábitos de trabalho”. A Inteligência Artificial pode reduzir os custos ocultos de impressão das empresas em 35% e os riscos de ataques cibernéticos em 80% A Toshiba assina um acordo com a norte-americana Loftware para oferecer sua solução abrangente de gerenciamento de etiquetas na nuvem
Toshiba Tec na Espanha Toshiba assinou um acordo com a Loftware, o maior fornecedor mundial de soluções de gerenciamento de arte e rotulagem baseadas em nuvem, para oferecer o software de gerenciamento e design de etiquetas da empresa norte-americana ao mercado europeu. Com este acordo, os utilizadores das impressoras de etiquetas Toshiba poderão aceder a estas soluções, avalizadas por empresas líderes nos setores alimentar e de bebidas, farmacêutico ou automóvel, em qualquer altura e local, uma vez que se trata de uma solução cloud. A solução, denominada NiceLabel, permite desenhar etiquetas profissionais sem necessidade de conhecimento prévio e imprimi-las a partir de qualquer local, bem como gerir os templates e o parque de impressoras de forma centralizada e remota. Sua implementação é muito simples e integra-se com bancos de dados corporativos. Por se tratar de uma solução em nuvem, o acordo entre Toshiba e Loftware contempla o desenvolvimento, suporte e homologação de drivers NiceLabel pela empresa japonesa em seus equipamentos de impressão de etiquetas. De acordo com Ángel de Juan, vice-presidente de Auto-ID da Toshiba Europe, "como parte de nossa iniciativa de transformação digital, a adição de NiceLabel permitirá que nosso canal de distribuição de identificação automática atenda às demandas de rotulagem de nossos clientes europeus. A adição de abrangente soluções baseadas na cloud, como é o caso da Loftware, aumentando assim a sua oferta de serviços e, consequentemente, as suas oportunidades de negócio”. Por sua vez, Paul Vogt, vice-presidente de Programas e Estratégias e Alianças de Canais da Loftware, destaca que "os usuários das impressoras Toshiba poderão controlar a impressão de etiquetas de forma centralizada e padronizar seus processos e fluxos de trabalho, o que lhes permitirá atender aos requisitos do cliente e da indústria demandas por novos formatos de rótulos, tecnologias e padrões para rastreamento e rastreabilidade de produtos”. Toshiba oferecerá solução completa de gerenciamento de etiquetas em nuvem da Loftware |
JÁJÁ printing solutionsComercializamos Impressoras térmicas de etiquetas, etiquetas de transferência térmica e etiquetas RFiD, Balanças Comerciais e Sistemas de Pesagem Industrial. Histórico
Abril 2023
Categorias |
CONTACTOS
Zona Industrial Alto da Cruz, Rua B-151
4780-739 Santo Tirso - Portugal Lisboa - Porto - Aveiro - Santo Tirso e-mail: contactar ph: (+351)252 860 370 (chamada para rede fixa) Street View: 41.343422, -8.502543 |
LINKS RÁPIDOS
|
SERVIÇOS
|
NEWSLETTER
|
Copyright © 2024 JAJA Gestão e Investimentos, S.A. Todos os direitos reservados. # jajaprintingsolutions.com ®
Todos os nomes de empresas, fotos e/ou produtos são marcas comerciais ou marcas comerciais registadas dos seus respetivos proprietários.
Todas as características, preços e especificações descritas nestas páginas estão sujeitas a mudanças sem prévio aviso.
Livro de Reclamações
Todas as características, preços e especificações descritas nestas páginas estão sujeitas a mudanças sem prévio aviso.
Livro de Reclamações