Solução Integral Etiquetagem
A Solução Integral em Etiquetagem - Rótulos/ Etiquetas
Etiquetas de produto, standard, especiais, para impressoras térmicas e transferência térmica, em rolo contínuo, em zig-zag, neutras, pré impressas, de decoração, de produto, de alarme, de rádio frequência, inteligentes RFID, etiquetas DIN A4, DIN A5, DIN A3, fitas de impressão, ribbons, impressoras de etiquetas, de códigos de barras, aplicadores, dispensadores, soluções de rádio frequência, software, etc.
ALGUNS EXEMPLOS DE ETIQUETAS, RÓTULOS, TICKETS, ETC...
»»» Rótulos decoração de produtos
»»» Etiquetas de envio
»»» Pulseiras de Eventos e sector Hospitalar
»»» Etiquetas Hortos, Jardins e Viveiros
»»» Durasim para Floristas e Funerárias.
»»» Etiquetas para Ourivesarias e Relojoaria.
»»» Papeis e Cartolinas Térmicas
»»» Etiquetas de rádio frequência, inteligentes RFID...
»»» Etiquetas auto-adesivas - térmicas e transferência térmica, em rolo, em fólio (zig-zag)
»»» Etiquetas de alarme, de segurança anti-furto…
»»» Etiquetas em branco, pré impressas, de produto de decoração...
»»» Tickets, cartolinas, materiais especiais, plásticos, RFID, têxteis, etc.
»»» Rótulos para Vinhos, Produtos alimentares …
»»» Etiquetas de sinalização: posicionamento, perigosidade…
»»» Adesivo permanente, removível, papel mate, couché, térmico, brilho, polyester, etc.
»»» Para impressoras laser e ink jet - DIN A3, DIN A4 e DIN A5.
Soluções de Etiquetas adesivas
Fabricamos todo o tipo de etiquetas auto-adesivas à medida
O nosso portefólio de soluções abarca desde as etiquetas brancas para a posterior impressão de dados variáveis mediante transferência térmica ou em térmico directo, até soluções com etiquetas multi-páginas ou multi-capas, etiquetas que utilizam materiais especialmente formulados para suportar condições extremas de temperatura ou humidade e etiquetas com desenhos exclusivos adaptados às mais diversas funcionalidades, nos mais diversos materiais, como por exemplo Papel, Cartolina, Polipropileno, Poliéster, Tyvek, Tecidos, etc…
O nosso portefólio de soluções abarca desde as etiquetas brancas para a posterior impressão de dados variáveis mediante transferência térmica ou em térmico directo, até soluções com etiquetas multi-páginas ou multi-capas, etiquetas que utilizam materiais especialmente formulados para suportar condições extremas de temperatura ou humidade e etiquetas com desenhos exclusivos adaptados às mais diversas funcionalidades, nos mais diversos materiais, como por exemplo Papel, Cartolina, Polipropileno, Poliéster, Tyvek, Tecidos, etc…
TIPOS DE IMPRESSÃO
Impressão FLEXOGRAFICA de etiquetas
A flexografia é um processo de impressão rotativo direto e tem como características: (i) a matriz flexográfica flexível, feita de borracha e conhecida como clichê; (ii) tintas à base de água, solventes ou com radiação de luz UV, que permitem uma rápida secagem; e (iii) um sistema de entintamento por rolo/cilindro anilox. Além disso, as máquinas flexográficas são confeccionadas com um sistema de secagem rápida, que é feita, geralmente, por meio de circulação de ar quente.
Para que seja iniciado o processo de impressão, é necessária a confecção dos clichês, que são produzidos com base no layout do rótulo adesivo e são separados por cores. Assim, cada clichê deve ser produzido com alto-relevo para que cada informação receber a cor correspondente a do layout.
Posteriormente, os clichês são colocados nos cilindros da impressora e passarão por um suporte com a respectiva tinta antes de entrar em contato com a matéria-prima escolhida para a impressão do rótulo adesivo, que pode ser papel couchê, papel térmico, BOPP e outros.
Assim, a área a ser impressa, que está em relevo, recebe a tinta, que é transferida diretamente do clichê para a matéria-prima utilizada. Como a área ao redor está mais baixa, esta não recebe tinta e, portanto, não há qualquer tipo de impressão. Ou seja, a impressão funciona como se fosse um grande carimbo.
Após receber a tinta, a matéria-prima passa por um processo de secagem rápida e o rótulo adesivo já está pronto para ser aplicado no produto.
Impressão DIGITAL de etiquetas
A impressão digital permite responder às modernas tendências do micromarketing, adaptando pequenas tiragens para alvos-nicho, mas também aplicar dados variáveis em mass mails, incluindo códigos de barras e QR Codes, apoiados na nossa informática experimentada.
Nos dias de hoje seria impossível para o mundo do comércio, retalho, indústria ou distribuição operar sem rótulos ou etiquetas. Estas podem ser encontradas com ilustrações coloridas sobre quase tudo o que compramos em lojas de venda a retalho, farmácias, lojas de bricolage e até hipermercados e centros de jardinagem - quer os produtos sejam pré-embalados em garrafas, recipientes, potes, tabuleiros ou outros tipos de recipientes, embalados a vácuo ou mesmo afixados diretamente em artigos tão diversos como corta-relvas, raquetes de ténis, vestuário ou ferragens.
Os rótulos são um meio essencial que pode ser utilizado para identificar e ajudar a comercializar todos os tipos de bens, tal como para fornecer informações essenciais ao consumidor ou à legislação, bem como peso ou volume, dados de contacto do fornecedor ou do fabricante, listas de ingredientes ou conteúdos e, eventualmente, informações sobre armazenamento, manipulação, alimentação saudável, utilização ou segurança.
Além disso, quase todas as etiquetas carregam hoje em dia um código de barras - os padrões de linhas pretas e brancas que são lidos em caixas automáticas - para identificar e valorizar os produtos na fatura do cliente. Etiquetas com código de barras de vários tipos também são usadas nos setores industriais, logística e distribuição para aplicações tão diversas quanto montagem e automação industrial, na identificação de peças e componentes, e no campo da localização e rastreio em toda a cadeia de fornecimento.
As inovações de rótulos nos últimos anos, tais como de rótulos capazes de interagir com telemóveis para aceder a sítios da internet, de modo a fornecer mais informações aos consumidores, participar de competições, jogar ou fazer parte de redes sociais. Alguns rótulos são mesmo excecionalmente complexos, com informação variável ou personalizados.
Em suma, os rótulos tornaram-se um componente essencial da vida quotidiana moderna, de uma forma ou de outra. Não surpreende, portanto, que as etiquetas de todos os tipos sejam um dos sectores de mais rápido crescimento na indústria gráfica, juntamente com o das embalagens flexíveis, com um crescimento médio anual entre 4-6% a nível mundial, pelo menos nos últimos 30 anos (o crescimento atual é estimado em 4,7%), e quase sempre alcançando um crescimento acima do PIB. Numa base global, os rótulos são produzidos por um sector altamente especializado da indústria gráfica, que gera atualmente mais de 60 mil milhões de dólares em volume de negócios.
Impressão OFFSET de etiquetas
Considerado um sistema de impressão indireto, o processo em offset é baseado na litografia, ou seja, a imagem é reproduzida por meio de um processo químico que gera a repelência entre a água e o óleo.
O processo de impressão offset permite uma qualidade de impressão muito grande, bem como uma grande velocidade de produção. A tecnologia tem vindo a ser aperfeiçoada constantemente, com a mistura de uma percentagem de álcool na água da molha e com a informatização das operações. Hoje, com o processo CTP (computer to plate), os dados de cor analisados no ficheiro inicial são transmitidos à impressora, que afina a tintagem de forma automática.
Impressão TRANSFERÊNCIA TÉRMICA E TÉRMICO DIRECTA de etiquetas
Um dos principais métodos de impressão de etiquetas utilizados atualmente é o método de transferência térmica. Todas as impressoras disponíveis no mercado para produção de etiquetas possuem as mesmas tecnologias: através de ribbon (transferência térmica) ou diretamente na etiqueta (térmica direta).
Impressão DIGIAL A TINTA PIGMENTADA de etiquetas
A nossa gama de impressoras digitais TOSHIBA oferece um desempenho fiável, maior produtividade e um excecional retorno sobre o investimento.
Valor acrescentado
A impressão digital utiliza recursos da informática aplicados à reprodução de textos e imagens em qualquer suporte, utilizando como matriz um arquivo digital e sem intermediação. O sistema de impressão digital é diferenciado por não utilizar nenhum tipo de forma de impressão, diferente de outros processos como o de impressão offset, flexografia e até mesmo rotogravura, que usam como forma de impressão a chapa, clichê e cilindro, respectivamente.
A convergência da impressão digital e da codificação e marcação pode não só transformar a velocidade de iteração, como também apresentar novas oportunidades além da linha de produção. As marcas começam agora a explorar formas de acrescentar nova informação codificada para melhorar a interação, aumentando as opções de envolvimento do consumidor.
ETIQUETA/FITA BORDADA de etiquetas
A etiqueta bordada / etiqueta jacquard.
As etiquetas são produzidas em teares, utilizando como matéria-prima fios a base de fibras naturais, como o algodão e a viscose, ou sintéticas, ...
Etiquetas em tecido personalizadas, ideais para roupa ou qualquer produto têxtil, impresso em cetim como etiquetas de nome para etiquetas bordadas digitalmente são feitas de diferentes tipos de tecido, especialmente damasco ou tafetá, são cosidas numa variedade de cores com fio de bordado padrão ou lurex (efeito metálico), com diferentes tipos de acabamentos, dependendo do modelo: corte a laser nas extremidades, dobrada no meio ou nas bordas, tipo loop de esquadria dobrado etc.
ESTAMPAGEM TERMO-IMPRESSÃO
Através de pressão exercida sobre uma placa de metal com a imagem pretendida no artigo é criada um baixo ou alto relevo resultando num acabamento visual agradável. Aplicável em papeis, peles, e outros suportes.
Pode optar por gravar directamente no material ou através de uma pelicula de foil que consiste na pressão exercida sob o material com ou sem temperatura. Esta pode ser feita em papel, vinil e pele.
Etiquetas Termoaderentes personalizadas para Roupa
Coloca-se diretamente e exclusivamente em cima do tecido da roupa com o ferro de engomar.
Impressão SERIGRÁFICA de etiquetas
A serigrafia é um processo de impressão em que é usada uma tela (geralmente de nylon), sobre uma moldura de madeira ou alumínio, e a tinta é libertada através de um puxador. Esta matriz, ou seja, a tela é preparada com um químico fotosensível e colocada sobre um fotolito que fica em cima de uma mesa de luz. Os pontos escuros são depois preenchidos pela tinta, e as cores claras são impermeabilizadas à medida que o líquido fotossensível entra em contacto com a luz.
Vantagens da serigrafia
Apresentam uma imagem 'clean'.
É durável. A impressão serigráfica é durável contra arranhões, intempéries, luz UV e água e ainda possui propriedades resistentes a produtos químicos.
Permite a utilização de cores opacas. Muitas marcas optam por esta solução especialmente quando imprimem serigrafia branca em embalagens transparentes.
Permite adicionar texturas especiais.
Impressão TIPOGRAFICA de etiquetas
Impressora de tipografia rotativa intermitente Imprensa de impressão carregam a tecnologia patenteada, função de registro automático amplamente utilizado na ...
É simplesmente a impressão de tipos, ou seja, de letras em variados formatos. A cada nova configuração de um conjunto de letras, forma-se um novo conjunto tipográfico. Sendo assim, podemos dizer que a tipografia é a arte da letra e, atualmente é a principal forma de comunicação visual, já que esse tipo de impressão permite a expressividade do texto.
Impressão SUBLIMAÇÃO de etiquetas
Sublimação é um processo que visa fazer impressão em tecido e outros materiais de difícil tratamento. É utilizada uma tinta especial, que ao ser aplicada, gruda no material, se incorporando ao mesmo. A tinta fica lá mesmo depois de ser muito lavada ou mesmo que haja bastante atrito no material.
PRÉ-IMPRESSÃO de etiquetas
A pré-impressão é uma das mais importantes fases do processo de produção gráfica, envolve uma série de procedimentos que garantem a melhor preparação do arquivo e a mais eficaz obtenção da matriz de impressão. Asseguramos um trabalho de excelência ao nível de artes finais.
ACABAMENTO de etiquetas
Uma vasta oferta de acabamento, em termos de plastificação, aplicação de verniz, relevos, dobras, picote, encadernação e cortantes especiais
TIPOS DE IMPRESSÃO: O que deve saber!
As etiquetas autoadesivas podem ser fabricadas com vários tipos de materiais. Os mais utilizados são os papéis estucados e não estucados, os papéis térmicos, polipropileno, polietileno, etc.
Uma etiqueta autoadesiva é constituída por um frontal, um adesivo e um suporte. Este tipo de etiqueta é aplicado sobre una superfície de modo a que adira à mesma.
Também se empregam várias técnicas de impressão para as produzir: offset, serigrafia, flexografia, tipografia, estampagem, etc.
O sleeve, sleever ou manga retrátil proporciona um formato de rotulagem de 360º. Este tipo de etiqueta tem tido um enorme crescimento nos últimos anos. Os materiais que se usam para a sua produção costumam ser PVC, PETG e OPS, consoante a embalagem, a qualidade ou o sistema de retração usado.
A etiqueta triplex é um novo formato, que traz uma maior capacidade de comunicação, pois temos consciência de que a quantidade de informação que deve conter una etiqueta aumenta a cada dia que passa, seja por aspetos promocionais, por exigências legais ou pelas necessidades técnicas do produto.
Impressão offset. A impressão offset é uma das formas mais antigas de impressão, que ainda é utilizado hoje em dia, e das mais conhecidas. ...
Rotogravura. ...
Serigrafia. ...
Tampografia. ...
Hot-Stamp, ou estampa quente. ...
Impressão digital. ...
Impressão 3D.
Impressão Laser e Ink Jet
Impressão Rotogravura de etiquetas
Neste processo de impressão é utilizada uma matriz de baixo relevo no cilindro da impressora, e por isso é também conhecida como processo de impressão em baixo relevo.
Esta matriz é formada por um cilindro de cobre perfeitamente uniforme, gravado e cromado. A rotogravura é indicada para a impressões de grandes tiragens e os seus resultados produzem impressões de grande qualidade, especialmente em papéis de baixa gramagem.
Impressão Hot-Stamp, ou estampa quente de etiquetas
Hot-Stamp, ou estampa quente
À semelhança da tipografia, é usada uma matriz que é aquecida e pressionada sobre uma tira de material sintético revestido de uma camada de metal fina. Quando a camada metálica é pressionada, desprende-se da matriz e adere à superfície do material a ser impresso.
Impressão Impressão 3D de etiquetas
A impressão 3D consiste numa série de técnicas que nos permitem “imprimir” objetos em três dimensões. Para tal, são usadas impressoras que formam modelos tridimensionais, a partir de uma técnica que vai sobrepondo finas camadas de matéria, até que o objeto esteja pronto.
A flexografia é um processo de impressão rotativo direto e tem como características: (i) a matriz flexográfica flexível, feita de borracha e conhecida como clichê; (ii) tintas à base de água, solventes ou com radiação de luz UV, que permitem uma rápida secagem; e (iii) um sistema de entintamento por rolo/cilindro anilox. Além disso, as máquinas flexográficas são confeccionadas com um sistema de secagem rápida, que é feita, geralmente, por meio de circulação de ar quente.
Para que seja iniciado o processo de impressão, é necessária a confecção dos clichês, que são produzidos com base no layout do rótulo adesivo e são separados por cores. Assim, cada clichê deve ser produzido com alto-relevo para que cada informação receber a cor correspondente a do layout.
Posteriormente, os clichês são colocados nos cilindros da impressora e passarão por um suporte com a respectiva tinta antes de entrar em contato com a matéria-prima escolhida para a impressão do rótulo adesivo, que pode ser papel couchê, papel térmico, BOPP e outros.
Assim, a área a ser impressa, que está em relevo, recebe a tinta, que é transferida diretamente do clichê para a matéria-prima utilizada. Como a área ao redor está mais baixa, esta não recebe tinta e, portanto, não há qualquer tipo de impressão. Ou seja, a impressão funciona como se fosse um grande carimbo.
Após receber a tinta, a matéria-prima passa por um processo de secagem rápida e o rótulo adesivo já está pronto para ser aplicado no produto.
Impressão DIGITAL de etiquetas
A impressão digital permite responder às modernas tendências do micromarketing, adaptando pequenas tiragens para alvos-nicho, mas também aplicar dados variáveis em mass mails, incluindo códigos de barras e QR Codes, apoiados na nossa informática experimentada.
Nos dias de hoje seria impossível para o mundo do comércio, retalho, indústria ou distribuição operar sem rótulos ou etiquetas. Estas podem ser encontradas com ilustrações coloridas sobre quase tudo o que compramos em lojas de venda a retalho, farmácias, lojas de bricolage e até hipermercados e centros de jardinagem - quer os produtos sejam pré-embalados em garrafas, recipientes, potes, tabuleiros ou outros tipos de recipientes, embalados a vácuo ou mesmo afixados diretamente em artigos tão diversos como corta-relvas, raquetes de ténis, vestuário ou ferragens.
Os rótulos são um meio essencial que pode ser utilizado para identificar e ajudar a comercializar todos os tipos de bens, tal como para fornecer informações essenciais ao consumidor ou à legislação, bem como peso ou volume, dados de contacto do fornecedor ou do fabricante, listas de ingredientes ou conteúdos e, eventualmente, informações sobre armazenamento, manipulação, alimentação saudável, utilização ou segurança.
Além disso, quase todas as etiquetas carregam hoje em dia um código de barras - os padrões de linhas pretas e brancas que são lidos em caixas automáticas - para identificar e valorizar os produtos na fatura do cliente. Etiquetas com código de barras de vários tipos também são usadas nos setores industriais, logística e distribuição para aplicações tão diversas quanto montagem e automação industrial, na identificação de peças e componentes, e no campo da localização e rastreio em toda a cadeia de fornecimento.
As inovações de rótulos nos últimos anos, tais como de rótulos capazes de interagir com telemóveis para aceder a sítios da internet, de modo a fornecer mais informações aos consumidores, participar de competições, jogar ou fazer parte de redes sociais. Alguns rótulos são mesmo excecionalmente complexos, com informação variável ou personalizados.
Em suma, os rótulos tornaram-se um componente essencial da vida quotidiana moderna, de uma forma ou de outra. Não surpreende, portanto, que as etiquetas de todos os tipos sejam um dos sectores de mais rápido crescimento na indústria gráfica, juntamente com o das embalagens flexíveis, com um crescimento médio anual entre 4-6% a nível mundial, pelo menos nos últimos 30 anos (o crescimento atual é estimado em 4,7%), e quase sempre alcançando um crescimento acima do PIB. Numa base global, os rótulos são produzidos por um sector altamente especializado da indústria gráfica, que gera atualmente mais de 60 mil milhões de dólares em volume de negócios.
Impressão OFFSET de etiquetas
Considerado um sistema de impressão indireto, o processo em offset é baseado na litografia, ou seja, a imagem é reproduzida por meio de um processo químico que gera a repelência entre a água e o óleo.
O processo de impressão offset permite uma qualidade de impressão muito grande, bem como uma grande velocidade de produção. A tecnologia tem vindo a ser aperfeiçoada constantemente, com a mistura de uma percentagem de álcool na água da molha e com a informatização das operações. Hoje, com o processo CTP (computer to plate), os dados de cor analisados no ficheiro inicial são transmitidos à impressora, que afina a tintagem de forma automática.
Impressão TRANSFERÊNCIA TÉRMICA E TÉRMICO DIRECTA de etiquetas
Um dos principais métodos de impressão de etiquetas utilizados atualmente é o método de transferência térmica. Todas as impressoras disponíveis no mercado para produção de etiquetas possuem as mesmas tecnologias: através de ribbon (transferência térmica) ou diretamente na etiqueta (térmica direta).
Impressão DIGIAL A TINTA PIGMENTADA de etiquetas
A nossa gama de impressoras digitais TOSHIBA oferece um desempenho fiável, maior produtividade e um excecional retorno sobre o investimento.
Valor acrescentado
A impressão digital utiliza recursos da informática aplicados à reprodução de textos e imagens em qualquer suporte, utilizando como matriz um arquivo digital e sem intermediação. O sistema de impressão digital é diferenciado por não utilizar nenhum tipo de forma de impressão, diferente de outros processos como o de impressão offset, flexografia e até mesmo rotogravura, que usam como forma de impressão a chapa, clichê e cilindro, respectivamente.
A convergência da impressão digital e da codificação e marcação pode não só transformar a velocidade de iteração, como também apresentar novas oportunidades além da linha de produção. As marcas começam agora a explorar formas de acrescentar nova informação codificada para melhorar a interação, aumentando as opções de envolvimento do consumidor.
ETIQUETA/FITA BORDADA de etiquetas
A etiqueta bordada / etiqueta jacquard.
As etiquetas são produzidas em teares, utilizando como matéria-prima fios a base de fibras naturais, como o algodão e a viscose, ou sintéticas, ...
Etiquetas em tecido personalizadas, ideais para roupa ou qualquer produto têxtil, impresso em cetim como etiquetas de nome para etiquetas bordadas digitalmente são feitas de diferentes tipos de tecido, especialmente damasco ou tafetá, são cosidas numa variedade de cores com fio de bordado padrão ou lurex (efeito metálico), com diferentes tipos de acabamentos, dependendo do modelo: corte a laser nas extremidades, dobrada no meio ou nas bordas, tipo loop de esquadria dobrado etc.
ESTAMPAGEM TERMO-IMPRESSÃO
Através de pressão exercida sobre uma placa de metal com a imagem pretendida no artigo é criada um baixo ou alto relevo resultando num acabamento visual agradável. Aplicável em papeis, peles, e outros suportes.
Pode optar por gravar directamente no material ou através de uma pelicula de foil que consiste na pressão exercida sob o material com ou sem temperatura. Esta pode ser feita em papel, vinil e pele.
Etiquetas Termoaderentes personalizadas para Roupa
Coloca-se diretamente e exclusivamente em cima do tecido da roupa com o ferro de engomar.
Impressão SERIGRÁFICA de etiquetas
A serigrafia é um processo de impressão em que é usada uma tela (geralmente de nylon), sobre uma moldura de madeira ou alumínio, e a tinta é libertada através de um puxador. Esta matriz, ou seja, a tela é preparada com um químico fotosensível e colocada sobre um fotolito que fica em cima de uma mesa de luz. Os pontos escuros são depois preenchidos pela tinta, e as cores claras são impermeabilizadas à medida que o líquido fotossensível entra em contacto com a luz.
Vantagens da serigrafia
Apresentam uma imagem 'clean'.
É durável. A impressão serigráfica é durável contra arranhões, intempéries, luz UV e água e ainda possui propriedades resistentes a produtos químicos.
Permite a utilização de cores opacas. Muitas marcas optam por esta solução especialmente quando imprimem serigrafia branca em embalagens transparentes.
Permite adicionar texturas especiais.
Impressão TIPOGRAFICA de etiquetas
Impressora de tipografia rotativa intermitente Imprensa de impressão carregam a tecnologia patenteada, função de registro automático amplamente utilizado na ...
É simplesmente a impressão de tipos, ou seja, de letras em variados formatos. A cada nova configuração de um conjunto de letras, forma-se um novo conjunto tipográfico. Sendo assim, podemos dizer que a tipografia é a arte da letra e, atualmente é a principal forma de comunicação visual, já que esse tipo de impressão permite a expressividade do texto.
Impressão SUBLIMAÇÃO de etiquetas
Sublimação é um processo que visa fazer impressão em tecido e outros materiais de difícil tratamento. É utilizada uma tinta especial, que ao ser aplicada, gruda no material, se incorporando ao mesmo. A tinta fica lá mesmo depois de ser muito lavada ou mesmo que haja bastante atrito no material.
PRÉ-IMPRESSÃO de etiquetas
A pré-impressão é uma das mais importantes fases do processo de produção gráfica, envolve uma série de procedimentos que garantem a melhor preparação do arquivo e a mais eficaz obtenção da matriz de impressão. Asseguramos um trabalho de excelência ao nível de artes finais.
ACABAMENTO de etiquetas
Uma vasta oferta de acabamento, em termos de plastificação, aplicação de verniz, relevos, dobras, picote, encadernação e cortantes especiais
TIPOS DE IMPRESSÃO: O que deve saber!
As etiquetas autoadesivas podem ser fabricadas com vários tipos de materiais. Os mais utilizados são os papéis estucados e não estucados, os papéis térmicos, polipropileno, polietileno, etc.
Uma etiqueta autoadesiva é constituída por um frontal, um adesivo e um suporte. Este tipo de etiqueta é aplicado sobre una superfície de modo a que adira à mesma.
Também se empregam várias técnicas de impressão para as produzir: offset, serigrafia, flexografia, tipografia, estampagem, etc.
O sleeve, sleever ou manga retrátil proporciona um formato de rotulagem de 360º. Este tipo de etiqueta tem tido um enorme crescimento nos últimos anos. Os materiais que se usam para a sua produção costumam ser PVC, PETG e OPS, consoante a embalagem, a qualidade ou o sistema de retração usado.
A etiqueta triplex é um novo formato, que traz uma maior capacidade de comunicação, pois temos consciência de que a quantidade de informação que deve conter una etiqueta aumenta a cada dia que passa, seja por aspetos promocionais, por exigências legais ou pelas necessidades técnicas do produto.
Impressão offset. A impressão offset é uma das formas mais antigas de impressão, que ainda é utilizado hoje em dia, e das mais conhecidas. ...
Rotogravura. ...
Serigrafia. ...
Tampografia. ...
Hot-Stamp, ou estampa quente. ...
Impressão digital. ...
Impressão 3D.
Impressão Laser e Ink Jet
Impressão Rotogravura de etiquetas
Neste processo de impressão é utilizada uma matriz de baixo relevo no cilindro da impressora, e por isso é também conhecida como processo de impressão em baixo relevo.
Esta matriz é formada por um cilindro de cobre perfeitamente uniforme, gravado e cromado. A rotogravura é indicada para a impressões de grandes tiragens e os seus resultados produzem impressões de grande qualidade, especialmente em papéis de baixa gramagem.
Impressão Hot-Stamp, ou estampa quente de etiquetas
Hot-Stamp, ou estampa quente
À semelhança da tipografia, é usada uma matriz que é aquecida e pressionada sobre uma tira de material sintético revestido de uma camada de metal fina. Quando a camada metálica é pressionada, desprende-se da matriz e adere à superfície do material a ser impresso.
Impressão Impressão 3D de etiquetas
A impressão 3D consiste numa série de técnicas que nos permitem “imprimir” objetos em três dimensões. Para tal, são usadas impressoras que formam modelos tridimensionais, a partir de uma técnica que vai sobrepondo finas camadas de matéria, até que o objeto esteja pronto.
CONTACTOS
Zona Industrial Alto da Cruz, Rua B-151
4780-739 Santo Tirso - Portugal Lisboa - Porto - Aveiro - Santo Tirso e-mail: contactar ph: (+351)252 860 370 (chamada para rede fixa) Street View: 41.343422, -8.502543 |
LINKS RÁPIDOS
|
SERVIÇOS
About
Serviço & Suporte Ser distribuidor Trabalhar connosco também à sua disposição nos nossas diferentes redes sociais |
NEWSLETTER
|
Copyright © 2024 JAJA Gestão e Investimentos, S.A. Todos os direitos reservados. # jajaprintingsolutions.com ®
Todos os nomes de empresas, fotos e/ou produtos são marcas comerciais ou marcas comerciais registadas dos seus respetivos proprietários.
Todas as características, preços e especificações descritas nestas páginas estão sujeitas a mudanças sem prévio aviso.
Livro de Reclamações
Todas as características, preços e especificações descritas nestas páginas estão sujeitas a mudanças sem prévio aviso.
Livro de Reclamações